Sports USA

Vikings contrata Sam Bradford para ‘salvar’ a temporada 2016/17

Philadelphia Eagles/Site Oficial

O Minnesota Vikings anunciou neste sábado (3) quem será seu quarterback na temporada 2016/17. Em um movimento impressionante o time comandado por Mike Zimmer fez uma troca com o Philadelphia Eagles e acertou a contratação de Sam Bradford.

Escolha número 1 gral do Draft de 2010, o jogador chega ao time para ocupar o lugar de Teddy Bridgewater que na última terça-feira (30), lesionou o joelho, sozinho, durante um treinamento e deixou o campo de ambulância. Após passar por exames, foi detectado a ruptura total dos ligamentos de Bridgewater, que lhe fará perder toda a temporada que começa na próxima quinta-feira (8).

>> O drama de Vikings e Cowboys: o que fazer quando seu QB machuca?

Para acertar com o jogador os Vikings deram em troca aos Eagles a primeira escolha do Draft em 2017 e uma seleção de quarta rodada em 2018. Fato é que, a negociação saiu um pouco mais cara que o esperado, já que tudo indicava que Bradford permaneceria nos Eagles, já que durante toda a pré-temporada o time o blindou, recusando inclusive ofertas do atual campeão do Super Bowl Denver Broncos.

Apesar do ‘preço’ enorme que aceitaram pagar pelo jogador, o time volta a sonhar em chegar aos playoffs da temporada 2016/17. Após ter vencido a NFC Norte em 2015 pela primeira vez nos últimos seis anos, o time de Mineápolis estava desesperado com a lesão de seu QB titular, pois havia colocava em dúvida a promissora temporada em que conta com nomes como: Adrian Peterson (RB), Stefon Diggs (WR), Laquon Treadwell (WR), Kyle Rudolph (TE), entre outros.

Com Bradford, o time volta novamente a ter chances para se classificar para a pós-temporada e quem sabe incomodar os Packers na NFC Norte. A lado negativo da troca é que atualmente Bradford está em seu primeiro ano de um contrato de dois anos no valor de US$ 36 milhões. Mesmo assim, com o retorno de Bridgewater pode ser complicado, os Vikings também garantem Bradford para 2017.

Parceria antiga

August 8, 2014 Minnesota Vikings running back Adrian Peterson (28) during warmups at the Minnesota Vikings game versus Oakland Raiders at TCF Bank Stadium in Minneapolis MN.  .

De quebra, Bradford voltará a formar uma parceria com o running back Adrian Peterson,  já que os dois foram teammates na Universidade de Oklahoma. Naquela época, Bradford era considerado um dos quarterbacks mais promissores do futebol universitário. A esperança é que tal magia universitária volte a aparecer com ambos nos Vikings.

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com