Sports USA

Conheça os dez melhores Quarterbacks da atualidade na NFL

NFL/Site Oficial

O futebol americano é um jogo de regras e estratégias complexas e intrincadas que dependem da capacidade de cada jogador de assimilar e fazer corretamente o que lhe é atribuído. Como não poderia deixar de ser, existe uma posição que se destaca a ponto de ser considerada a mais complexa do mundo esportivo: o quarterback.

É ele o responsável por transmitir a jogada aos seus companheiros, se certificar que todos estão na posição correta, fazer a leitura da defesa adversária, realizar as adaptações necessárias no seu ataque, ordenar o snap e ter a capacidade física e técnica de dar um bom passe ou entregar a bola ao running back. Tudo isso em menos de quarenta segundos, uma média de 67 vezes por jogo.

Ou seja, para ser um grande quarterback é preciso aliar um braço forte, inteligência, precisão e capacidade de liderança. Não é à toa que, dentre mais 7 bilhões de pessoas, pouco mais de 20 conseguem desempenhá-la da forma ideal para a NFL. Abaixo, o SportsUSA lista os melhores para você.

Leia mais
Conheça os 10 times com os melhores ataques da NFL
Conheças as 10 melhores defesas da temporada 2016/17 da NFL
Conheça os trios de ataque dos 32 times da NFL

Conheça os 10 defensores que metem medo em todos os QBs
Conheça os 10 melhores wide receivers em atividade na NFL
Conheça os dez melhores running backs da atualidade na NFL
Conheça cinco quarterbacks que podem conquistar 1º Super Bowl

10- Eli Manning – New York Giants

Eli Manning

Polêmico, criticado e sempre comparado ao irmão mais velho. Eli Manning vêm silenciando seus críticos que atribuíam à sua pretensão de cometer turnovers a incapacidade dos Giants de voltar aos playoffs depois de 2012. Entretanto, Eli diminuiu significativamente seus erros e, junto com Odell Beckham Jr. manteve os Giants relevantes nos dois últimos anos, mesmo com um elenco medíocre.

9- Phillip Rivers – San Diego Chargers

philip-rivers

Rivers entrará para a história como o melhor QB a nunca ganhar um Super Bowl por fazer parte de uma franquia reconhecida pela mediocridade. Cercado de um roster de qualidade questionável, o QB dos Chargers carrega o ataque da sua equipe nas costas, apanhando dos adversários graças à péssima linha ofensiva e sofrendo com running backs fracos.

8- Carson Palmer – Arizona Cardinals

carson-palmer

Dado como acabado por muitos depois do insucesso nos Raiders, Palmer reviveu sua carreira sob a tutela de Bruce Arians no Arizona Cardinals. Graças a um roster de qualidade (Larry Fitzgerald, por exemplo) e a um sistema ofensivo que valoriza suas virtudes, Palmer vem carregando Arizona aos playoffs, a ponto de sua equipe ser uma das favoritas para o Super Bowl nesse ano.

7- Andrew Luck – Indianapolis Colts

AP COLTS TITANS FOOTBALL S FBN USA TN

Andrew Luck recebeu o melhor contrato da NFL nessa última offseason, merecidamente. A exemplo do que fazia Peyton Manning, Luck carrega times medíocres de Indianapolis (em uma divisão também medíocre, até o ano passado) e ajuda a mascarar as inúmeras falhas da equipe (defesa fraca, running backs limitados e ausência de linha ofensiva) com seu braço potente, capacidade de improvisar e de resolver com as pernas. Agora falta apenas reduzir a quantidade de erros que comete.

6- “Big” Ben Roethlisberger – Pittsburgh Steelers

ben-roethlisberger

Big Ben vem mostrando anualmente porque é considerado um dos melhores da liga. Grande, forte, dono de um braço potente e muito difícil de se derrubar, ele é a estrela de um ataque recheado de talento e que inverteu a tendência história de Pittsburgh de priorizar a defesa ao invés do ataque.

5- Drew Brees – New Orleans Saints

Carolina Panthers v New Orleans Saints

Brees, a exemplo de Luck, vem sendo a razão pela qual os Saints não terminam entre os times com menos vitórias da liga. Mesmo acompanhado de jogadores de qualidade questionável, a pontaria e o braço de Brees vêm carregando New Orleans nos últimos anos

4- Russell Wilson – Seattle Seahawks

russell-wilson

Daqui pra frente ficou difícil, pois qualquer um dos quarto pode ser considerado o melhor. Wilson fica com a 4ª posição, pois ainda terá pela frente a primeira temporada sem nenhum apoio de Marshawn Lynch, o que fará com ele seja mais acionado para resolver com seu braço. Rápido, ágil, dono de uma boa pontaria e muito difícil de se derrubar, Wilson manterá Seattle entre os melhores por muitos anos.

3- Aaron Rodgers – Green Bay Packers

aaron-rodgers

Talvez a colocação mais criticada, é inegável que, tecnicamente, Rodgers é o melhor. Capaz de soltar a bola mais rápido e com mais qualidade que qualquer outro, o QB do Green Bay sofreu muito sem suas principais armas no ano passado e teve dificuldades nunca antes vividas. Isso fez com que caísse no ranking, uma vez que os dois primeiros se saíram melhores com os mesmos problemas.

2- Cam Newton – Carolina Panthers

cam-newton

Depois que Kelvin Benjamin se machucou na offseason de 2015, todos deram os Panthers por acabados. Com um RB que sempre se machuca e vários desconhecidos e renegados como WR, Newton colocou seu time nas costas, melhor muito sua pontaria e, semanalmente, junto com uma defesa forte, destroçou seus adversários um a um, até chegar ao Super Bowl. Com um físico de linebacker e a rapidez de um running back, Cam é o “perigo duplo” (dual threat) perfeita.

1- Tom Brady – New England Patriots

tom-brady

Não poderia ser diferente. Brady nunca ficou de fora dos playoffs quando jogo a maioria dos jogos em uma temporada regular, e não é pra menos. O bonecão de Olinda dos Patriots tem uma capacidade de ler as defesas e mudar a jogada na linha de scrimmage impressionante, além de permanecer forte e certeiro à beira dos seus 40 anos. Além disso, o único jogador fora de série à sua disposição atende pelo nome de Rob Gronkowski, sendo os outros produtos de um sistema e um quarterback muito acima da média.

Um comentário

  1. Pingback: Previsão do SportsUSA para a temporada 2016/17 – Sports USA

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com