Sports USA

TOP 10 – Widereceivers NFL Temporada 2017

No aquecimento para o início da temporada existem várias especulações acerca do que acontecerá nas próximas 17 semanas! Com mudanças de jogadores, comissões técnicas e com um alto número de novatos, o nosso papel de tentar projetar o que vai acontecer é baseado em desempenhos passados, seja dos próprios jogadores ou de outros que chegaram a liga com credenciais semelhantes.

Nessa semana, nós do SportsUSA vamos fazer uma série de TOP 10 com jogadores de determinadas posições. Esse ranking levará em consideração o que esperamos que esses jogadores irão produzir nessa temporada em relação aos demais jogadores da posição. É claro que talento e desempenhos passados – até por isso novatos não serão incluídos – fazem parte da base do nosso conhecimento para gerar esse ranking!

 

1. Julio Jones

Em 2011 quando estreou na NFL Julio Jones chegou próximo de 1000 jardas recebidas na temporada, justificando ter sido a sexta escolha geral do draft. Foi apenas o início de uma carreira brilhante até então: nas últimas quatro temporadas o astro dos Falcons foi top2 em número de jardas aéreas por jogo de toda a liga, sendo o primeiro neste quesito nas duas últimas. Quando se lesionou em 2013, muitos questionaram a eficiência em que ele voltaria a atuar e a resposta é uma média de 1.624 jardas por temporada desde então. O problema com os fumbles foi aparentemente corrigido na última temporada. Com um forte ataque terrestre e Matt Ryan em ótima fase a tendência é que Jones continue sendo a principal arma aérea da liga.

Vá até o segundo 18 para ver uma recepção incrível:

2. Antonio Brown

Acima de 10 jardas de média por recepção! Essa é a marca que Antonio Brown alcançou em suas 7 temporadas na NFL. São 50 TD’s na carreira, sendo 35 nas últimas 3 temporadas. Brown está no ápice de sua forma e assim como Jones, conta com um ótimo QB e um excelente RB para abrir espaços nas defesas adversárias. Sua velocidade em rota e capacidade de quebrar a marcação são suas principais características.

Veja o que ele fez na última temporada!

3. Odell Beckham Jr

Três temporadas como profissional e Odell já é para muitos o futuro melhor recebedor da história da NFL! O habilidoso jogador que tomou os noticiários e ganhou visibilidade após incríveis recepções com apenas uma das mãos – a mais famosa no confronto contra os Cowboys, principais rivais de divisão – tem números espetaculares. São 4.122 jardas totais na carreira, com uma média de 96 jardas por jogo, sendo 14.3 jardas de média por recepção. Assim como Antonio Brown, Beckham anotou 35 tds nas últimas 3 temporadas, mas ao contrário do jogador dos Steelers esse feito se faz ainda mais incrível quando a principal arma do time é um ataque unidimensional, que não tem um jogo terrestre representativo. Com a tendência de evolução no ataque terrestre dos Giants, a tendência é que Odell tenha mais espaço para apesar de ser acionado menos vezes?

Veja 10 recepções incríveis de Odell:

4. Jordy Nelson

A principal arma aérea de Aaron Rodgers atende pela alcunha de Jordy Nelson. O jogador é o widereceiver de maior poder de decisão dentro da endzone da NFL atual. São 57 TD’s nas últimas 5 temporadas em que atuou. Lembrando que em 2015 Nelson não participou de nenhum jogo devido a uma lesão. Curado, Nelson não só bateu a marca de mil jardas na última temporada, como anotou 14 touchdowns e teve média de 13 jardas por recepção!

A máquina de TDs:

5. Mike Evans

Primeira escolha na sétima posição no draft de 2014, assim como Odell Beckhan Jr, Evans tem 3 temporadas com mais de mil jardas na NFL, totalizando 3.578 jardas. Jameis Winston, quarterback dos Buccs, evoluí a cada partida e consequentemente o entrosamento entre os dois. Com a chegada de Desean Jackson, Evans terá um outro recebedor para compartilhar as jardas aéreas e a atenção dos defensores adversários, o que pode impactar positivamente em seu jogo.

Veja o Godzilla em ação:

6. AJ Green

2011 foi um ano feliz para escolher wr’s no draft da NFL, que teve os Bengals escolhendo AJ Green na quarta posição geral. E Green correspondeu às expectativas, recebendo para mais de mil jardas nas cinco primeiras temporadas. Na última temporada, Green se lesionou, mas nas 10 partidas que jogou recebeu para 964 jardas, sendo a segunda melhor média por jogo da liga. Com 49 TD’s na carreira, Green é um jogador rápido e versátil, sendo a principal arma de Andy Dalton. Se manter-se saudável nessa temporada, o jogador deverá manter o nível de suas atuações para a sua equipe aspirar algo mais produtivo do que ser eliminado no wildcard game.

7. TY Hilton

O jogador que mais recebeu jardas aéreas na última temporada, tem por maior característica a sua velocidade e capacidade de ajudar Andrew Luck de tirar os Colts do buraco, conseguindo primeiras descidas importantes. Apesar de não ser um exímio anotador de touchdowns, T.Y costuma ganhar muitas jardas após a recepção. Ao todo são 5.861 jardas em 5 temporadas na NFL. Muitos questionam como deverá ser a sua temporada uma vez que falta companheiros de qualidade no ataque!

 

8. Brandin Cooks

Cooks se tornou nas duas últimas temporadas a principal arma de Drew Brees nos Saints e a expectativa agora não é apenas de como ele irá atuar ao lado de Brady, mas como ele será utilizado do Bill Belichick admirador declarado do estilo de jogo do jogador. Desde a saída de Wes Welker, Gronk tem sido o principal recebedor pela faixa central do campo e a esperança para os Pats é de que Cooks seja esse slot receiver. Pelos treinos podemos perceber isso:

 

 

9. Michael Thomas

Iniciando a sua trajetória na NFL como reserva, Thomas logo se tornou tão importante quanto Cooks para os Saints. Claro que são estilos de jogo distintos, mas com o seu jogo físico o calouro anotou 9 touchdowns, recebendo para mais de mil jardas. Ele deverá centralizar as principais jogadas ofensivas de Brees depois da saída de Cooks para os Pats. A expectativa é de como uma das melhores mentes ofensivas da NFL, Sean Payton irá utilizar o maior potencial desse jogador, agora que ele também conta com Adrian Peterson para dar corpo ao jogo corrido e abrir espaços na secundária adversária.

 

10. Amari Cooper

Com os Raiders ganhando terreno, a volta de Derek Carr e retorno do BeastMode Marshawn Lynch, Cooper deve dar prosseguimento a sua ascendente carreira na NFL em sua terceira temporada. Nas outras duas, mais de mil jardas! Velocidade é a sua principal característica e proteção a bola o seu ponto de atenção para continuar sendo um alvo confiável!

Parceria entre Carr e Cooper:

 

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com