Sports USA

Shane Doan: mais jogos, gols, e agora, maior assistente dos Coyotes

NHL.com

Aos 40 anos, o capitão Shane Doan segue obtendo marcas com a camisa do Arizona Coyotes. Com a assistência para Max Domi, na derrota de 2 a 1 para o Calgary Flames, quinta-feira (8), na Gila River Arena, no Arizona, Doan ultrapassou Thomas Steen e passou a ser o jogador com maior número de assistências na história do clube, com 554 passes para gol. Desta forma, Shane Doan agora lidera a franquia em número de jogos (1.492), gols (399), assistências (554), pontos (gols + assistências, com 953), gols em power play (quando o adversário tem um jogador penalizado e fica temporariamente com um a menos no gelo, com 126) e game-winning goal (gol que deu a vitória ao time, com 69).

Shane Doan, que completou 40 anos de idade em outubro, atuou por toda a sua carreira na equipe do Arizona. Ele chegou ao clube para a temporada 1995-96, ainda com o nome de Winnipeg Jets, aos 19 anos. Na temporada seguinte, a franquia se mudou para Phoenix, e passou a se chamar Phoenix Coyotes. O nome foi mantido até o fim da temporada 2014-15. A partir da temporada 2015-16 o clube mudou seu nome para Arizona Coyotes, passando a levar o nome do estado americano, e não mais da cidade.

Até aqui, em 21 temporadas pela franquia, Shane Doan disputou 1.492 jogos, com 399 gols e 554 assistências, num total de 953 pontos (gols + assistências). Estes números são apenas em jogos da temporada regular, que são os levados em conta na história do jogador. Em pós-temporada, Doan esteve presente em 55 jogos de playoffs da Stanley Cup, com 15 gols e 13 assistências, num total de 28 pontos.

Na última temporada, Shane Doan marcou 28 gols na temporada regular, seu maior rendimento desde a temporada 2008-09, quando fez 31 gols. O Arizona Coyotes terminou na quarta colocação na Divisão do Pacífico, ficando fora dos playoffs da Stanley Cup. Também na temporada passada, Doan tornou-se o maior artilheiro da história dos Coyotes.

Hockey on!

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com