Sports USA

Sem dó: Columbus Blue Jackets faz 10 a 0 no Montreal Canadiens

NHL.com

O Columbus Blue Jackets impôs a primeira derrota no tempo regular na temporada ao Montreal Canadiens. Isso só já seria um feito importante. Mas o time de Ohio foi arrasador, aplicando 10 a 0 na equipe canadense, na Nationwide Arena, em Columbus, na sexta-feira (4). O placar marcou o recorde de gols em uma mesma partida na história dos Blue Jackets. Hartnell, Anderson, Cam Atkinson e Nick Foligno fizeram dois gols cada (veja os lances abaixo).

O segundo gol de Scott Hartnell, o do 9 a 0, durante o terceiro período, quebrou o recorde de gols anterior da equipe numa mesma partida, que era de oito. Josh Anderson, com seu segundo gol, decretou a vitória de 10 a 0. O time havia feito oito gols em um mesmo jogo três vezes, sendo a mais recente na vitória de 8 a 1 sobre o St. Louis Blues, em 10 de novembro de 2010. Os Blue Jackets também igualaram o recorde de gols em um mesmo período na história do clube, de cinco, repetindo o que fizeram contra o Minnesota Wild, em 2003.

Foi a quarta vez na história que o Montreal perdeu pelo placar de 10 a 0, sendo a última em 4 de janeiro de 1942, para o Detroit Red Wings. O recorde de gols sofridos pela franquia foi de 11 gols, seis vezes, sendo a última em 12 de fevereiro de 1985.

O goleiro reserva Al Montoya, do Montreal Canadiens, foi quem atuou e levou os dez gols, mas fez 30 defesas na partida. Ele substituiu Carey Price na primeira noite de um revezamento de goleiros programado para o gol do time canadense. Sergei Bobrovsky, de Columbus, também fez 30 defesas, e não levou gol pela terceira vez nas últimas seis partidas em que atuou.

Foi a segunda derrota dos Canadiens nesta temporada, mas a primeira no tempo regular (a outra foi nos pênaltis, para o Ottawa Senators, após empate em 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação). A equipe de Montreal tem agora nove vitórias e duas derrotas. Já o Columbus Blue Jackets faz campanha irregular até aqui, com cinco vitórias e quatro derrotas, sendo três no tempo normal.

Hockey on!

Um comentário

  1. Pingback: Com seis gols no primeiro período, Montreal faz 10 a 1 no Colorado – Sports USA

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com