Sports USA

Pré-jogo playoffs: Seattle Seahawks x Carolina Panthers

Sites Oficiais

Pelo segundo ano consecutivo, Seattle Seahawks e Carolina Panthers disputarão o Divisional Round dos Playoffs e uma vaga na final da NFC. Seattle é o atual bicampeão da conferência, mas diferente da temporada passada, não terá o mando de campo neste jogo decisivo. A partida será no próximo domingo (17), a partir de 16h (de Brasília), e terá transmissão da ESPN e do Esporte Interativo.

Leia também
Programação do Divisional Round: veja as datas e horários dos jogos
Pré Jogo Playoffs Kansas City Chiefs Vs New England Patriots
Pré-jogo playoffs – Green Bay Packers x Arizona Cardinals

Último encontro

Os Panthers bateram os Seahawks jogando em Seattle por 27 a 23 na semana 6. O Tigth End Greg Olsen brilhou ao receber para 131 jardas na partida, anotando um TD decisivo no último quarto.

Similaridade

As duas equipes são conhecidas por terem defesas brilhantes, principalmente contra o jogo corrido, onde estão no top 5 da NFL. Ataques dominantes também tem sido uma tônica dos times, com dois quaterbacks que evoluíram muito o seu jogo nesta temporada, fazendo um ótimo trabalho dentro do pocket, com corridas e muitos passes para touchdowns.

qbseapan

Ponto Decisivo I – As Defesas

Com ataques tão fortes, as atuações defensivas devem definir o jogo. Será a linha ofensiva de Carolina capaz de segurar a dupla Michael Bennett e Cliff Avril? Certamente eles poderão limitar as ações terrestres de Cam Newton, forçando o jogador a lançar a bola mais do que gostaria. Se a pressão funcionar, o safety Earl Thomas e o cornerback Richard Sherman podem se beneficiar nos duelos frente aos melhores recebedores de Carolina, Ted Ginn JR e Greg Olsen. Vale lembrar que durante a temporada regular, Cam Newton foi interceptado mais de uma vez em apenas dois jogos, sendo um deles contra Seattle.

shermanolsen

A defesa de Carolina talvez tenha o melhor grupo de linebackers das Liga, com Luke Kuechly e Thomas Davis se destacando. Na linha defensiva o experiente Jared Allen tem a companhia de Kawann Short, um dos jogadores que mais derrubaram quaterbacks adversários na temporada. Da mesma forma que Newton jogará sob pressão, Russel Wilson também o irá, e o safety Kurt Coleman tentará aproveitar esta oportunidade para aumentar a sua alta estatística de interceptações na temporada.

Ponto Decisivo II – A atuação das OL`s

Com defesas tão fortes em campo, as OL`s vão precisar demonstrar o seu melhor para dar suporte a Cam Newton e Russel Wilson. Os dois quaterbacks já passaram por várias provas na Liga e provavelmente não terão problemas –  com a pressão psicológica por exemplo – para aumentar o alto número de jardas e quantidade de TD’s anotados.

A unidade de Carolina durante a temporada regular se mostrou mais sólida, com maior eficiência na proteção a Cam Newton. Por outro lado, Russel Wilson sofreu e foi o terceiro QB que mais sofreu sacks dos adversários. Será a OL de Seattle capaz de proporcionar esta solidez neste momento decisivo?

Kick dos Especialistas

Felippe Drummond – Seattle Seahawks

Gabriel Figueiredo – Seattle Seahawks

Rafael Alves Rodrigues – Carolina Panthers

Um comentário

  1. Pingback: Pré-Jogo Final NFC Arizona Cardinals Vs Carolina Panthers - SportsUsa

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com