Sports USA

Pré-jogo playoffs – Minnesota Vikings vs Seattle Seahawks

Minnesota Vikings/Site Oficial

Abrindo a rodada dupla de domingo (10) dos playoffs da NFL, no primeiro jogo o Minnesota Vikings encara o todo poderoso Seattle Seahawks, a partir das 16h (de Brasília), em partida que terá transmissão da ESPN e do Esporte Interativo.

O Minnesota Vikings é o campeão da NFC Norte! Motivo suficiente para a torcida vibrar com a temporada? Certamente. Afinal, o último título da equipe havia sido alcançado em 2009, quando o time ainda era liderado pelo lendário quaterback Brett Favre. Neste mesmo ano, eles bateram os Cowboys por uma margem de 31 pontos e perderam a final da NFC para o New Orleans Saints – que levaria o Super Bowl naquela temporada – por 3 pontos.

Leia também
Sports USA entrevista: Paulo Mancha, comentarista da ESPN
Fim da temporada regular. Veja como ficaram os playoffs da NFL
Pré-jogo Playoffs – Kansas City Chiefs x Houston Texans
Pré-jogo Playoffs – Pittsburgh Steelers x Cincinnati Bengals
Saiba quais os principais jogadores que ficarão sem contrato na NFL

Atualmente, muitos torcedores do “Vikes” comemoram este título e a classificação para os playoffs também pelo fato de que teoricamente, o planejamento era preparar o time para a próxima temporada, e eles já colhem os frutos do bom trabalho antecipadamente.

A temporada não começou fácil para o Seattle Seahawks. Na semana 6, a equipe ameaçava entrar em crise, no entanto,  dava mostras de seu potencial e como prevíamos terminou com o recorde de 10-6. O time não se deixou abalar pela ausência de Lynch, pela lesão do excelente Thomas Rawls e nem pela perda de Jimmy Graham. Mesmo com muitos desfalques ofensivos, Seattle terminou a temporada com o 4º melhor ataque da Liga. Muitos méritos para Russel Wilson!

História Recente  

Os Vikings não vão aos playoffs desde 2012, coincidentemente o ano em que Russel Wilson estreou em Seattle e desde então, os Seahawks não apenas disputaram os playoffs em todas as temporadas, mas venceram pelo menos um jogo. Sob o comando de Wilson, Seattle chegou em dois superbowls em três temporadas. Com um título em uma atuação histórica contra Denver, além de uma derrota nos últimos segundos frente aos Patriots na temporada passada.

Batalha nas trincheiras

Neste confronto provavelmente teremos um duelo interessante entre dois dos melhores corredores da Liga. Depois de um tempo fora de combate, jogando apenas sete jogos na temporada, Marshawn Lynch deverá estar de volta. Por outro lado, Adrian Peterson voltou com tudo nesta temporada, sendo o primeiro colocado em jardas totais da Liga.

Os dois times estão no top 5 da NFL quando o assunto é jogo corrido. Mesmo com Lynch fora de combate e o ótimo Thomas Rawls com problemas no tornozelo, a forte linha ofensiva de Seattle deu suporte para que Fred Jackson, Bryce Brown e Christine Michael mantivessem o ataque terrestre em alta. Pelo lado de Minnesota, o talento de Peterson parece ser o fator principal para o sucesso do time neste quesito.

Calcanhar de Aquiles

Se as OL’s fazem um bom traballho nos bloqueios para as corridas, o mesmo não se pode dizer em relação a proteção de seus quaterbacks. Russel Wilson e Teddy Bridgewater estão entre os que mais sofreram sacks na temporada, protegê-los será fundamental para que o time saia com a vitória.  

Arma Natural

nfl ice

Minnesota contará com um forte aliado para tentar bater Seattle: o frio. A previsão é que a temperatura durante o jogo esteja entre -22ºC e -14ºC. Certamente esta condição adversa não agrada a nenhuma das equipes, mas o time da casa poderá se beneficiar por teoricamente, depender menos do ataque aéreo e estar mais ambientado ao clima.  

Arma Conhecida

Não é segredo para ninguém que a defesa de Seattle há alguns anos é referência na liga. Nesta temporada não foi diferente: segunda melhor contra o jogo aéreo, melhor contra o jogo corrido. Exatamente pelo sucesso contra o jogo terrestre que muitos apontam o Seahawks como favorito para este jogo.

Jogadores Chave

Russel Wilson

Como citado acima o quaterback Russel Wilson venceu jogos de playoffs em todas as temporadas de sua carreira. Em 66% delas ele chegou ao Superbowl, com 50% de aproveitamento. São números incríveis, assim como o do novo contrato do jogador com o time de Seattle (U$87,6mi). Se Seattle quiser vencer em Minnesota, Wilson terá que jogar o seu melhor em condições climáticas totalmente adversas.

Adrian Peterson

Esta é a nona temporada de Adrian Peterson na NFL, em sete delas ele correu para mais de mil jardas. Nas outras duas temporadas, ele correu para 970 jardas em 2011 e atuou em apenas uma partida em 2014. Peterson possui a incrível média de 4,9 jardas por tentativa em toda a carreira, e se desconsiderarmos 2014, ele anotou no mínimo 10 TD`s em todas as temporadas. É uma lenda, faminta por um Superbowl!

Kick dos Especialistas

Felippe Drummond Neto – Seattle Seahawks

Gabriel Figueiredo – Seattle Seahawks

Rafael Alves Rodrigues – Minnesota Vikings

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com