Sports USA

Pré-jogo Playoffs – Pittsburgh Steelers x Cincinnati Bengals

Pittsburgh Steelers/Site Oficial

Devido aos bons times montados por Steelers, Bengals e Ravens nos últimos anos, tem sido comum o encontro entre equipes da divisão AFC Norte nos playoffs. Para se ter uma ideia, desde a temporada de 2008, apenas em 2013 a divisão não levou mais que um representante para os playoffs, sendo que as três equipes se classificaram juntas em duas oportunidades. De lá para cá, foram 3 aparições em Super Bowls e dois títulos: Steelers em 2008 e Ravens em 2012. Por tudo isso, é esperado uma grande partida no próximo sábado (9), às 23h15, com transmissão da ESPN.

Leia também
Fim da temporada regular. Veja como ficaram os playoffs da NFL
Pré-jogo Playoffs – Kansas City Chiefs x Houston Texans
Saiba quais os principais jogadores que ficarão sem contrato na NFL

A Temporada

O Cincinnati Bengals iniciou a temporada de forma arrasadora. Invicto por 8 jogos, a equipe comandada por Andy Dalton conseguiu estabelecer um forte jogo de corridas, o que deu suporte as armas aéreas. Depois de ter perdido a invencibilidade na semana 10 frente a Houston e ser novamente derrotado na semana 11 jogando em Arizona, o time voltou ao caminho das vitórias. Após duas vitórias consecutivas, Cincinnati perdeu dentro de casa para os Steelers. O pior não foi o placar de 33 a 20 favorável a Pittsburgh, mas a lesão sofrida por Andy Dalton ao tentar fazer um tackle após ser interceptado. Nos três jogos restantes, A.J McCarron levou os Bengals a vitória frente a 49ers e Ravens, sendo derrotado por Denver.

Superação! Esta é a palavra que define a temporada do Pittsburgh Steelers. A equipe sofreu com lesões que afetaram jogadores fundamentais em seu esquema. Com o running back Le’Veon Bell fora dos dois primeiros jogos da temporada por suspensão, o experiente DeAngelo Williams conseguiu carregar o time, chegando a anotar 3 TD’s em um único jogo. Bell retornou e se lesionou na semana 8, quando fazia o seu sexto jogo na temporada. Após a lesão de Bell, Williams seguiu atuando em alto nível, mas teve problemas físicos ao final da temporada. Para o quaterback Ben Roethlisberger a temporada não foi diferente. Big Ben também se lesionou e ficou de fora de 4 jogos. Substituído por Michael Vick e até por Landry Jones, viu seu time perder 3 destes jogos. Os Steelers festejaram no último jogo da temporada ao se classificarem para os playoffs, graças a derrota dos Jets para os BIlls. O time entra como franco-atirador na pós-temporada, com muito talento e experientes jogadores.

Frente a Frente

No único embate entre os times em playoffs deu Pittsburgh. Nesta temporada as equipes se enfrentaram duas vezes com uma vitória para cada lado na casa do adversário. Este pode ser um alento para o torcedor dos Steelers, que verá a sua equipe jogar em Cincinnati.

Jogadores Chave
Cincinnati Bengals

Carlos Dunlap

Se os Bengals pretendem bater os Steelers, Big Ben não poderá ter espaço para o jogo aéreo, isso faz de Carlos Dunlap fundamental para uma eventual vitória. Quarto melhor da liga em sacks, Dunlap precisará pressionar o quaterback adversário para limitar as opções do ataque.

 

Pittsburgh Steelers

Antonio Brown

Antonio Brown teve 1.834 jardas aéreas recebidas que lhe garantiram a segunda melhor marca da temporada. A sua parceria com Big Ben será decisiva se os Steelers querem chegar ao Super Bowl. Além disso, o time conta com um verdadeiro arsenal no ataque aéreo. Além de Brown, Martavis Bryant, Markus Wheaton e Heat Miller. Por isso, a principal questão a ser definida é como a defesa do time irá se comportar.

Kick dos Especialistas
Felippe Drummond Neto – Pittsburgh Steelers
Gabriel Figueiredo – Pittsburgh Steelers
Rafael Alves Rodrigues – Cincinnati Bengals

Um comentário

  1. Pingback: Sports USA entrevista: Paulo Mancha, comentarista da ESPN – SportsUsa

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com