Sports USA

Pré-jogo Playoffs – Kansas City Chiefs x Houston Texans

Reprodução/NFL

No sábado (9), às 19:35h (horário de Brasília), o Houston Texans receberá o Kansas City Chiefs na abertura dos playoffs da temporada 2015/16. E pensar que ao término da semana 6, nem o mais otimista torcedor das duas equipes afirmaria que elas estariam nos playoffs. Isto porque nesta altura, elas tinham recordes de 1-4 e 1-5 respectivamente, longe da competitividade que alcançaram ao final da temporada regular.

Pode-se dizer que a temporada regular foi histórica para ambos os times. Uma vez que os Chiefs conseguiram em uma mesma temporada, vencer dez jogos consecutivos, após terem perdido cinco também em sequência, tornando-se recordistas neste quesito na NFL. A equipe do brasileiro Cairo Santos terminou a temporada com 11 vitórias e 5 derrotas, ficando com a segunda posição da AFC Oeste.

Leia também
Fim da temporada regular. Veja como ficaram os playoffs da NFL
Rams, Chargers e Raiders estão prontos para ir para Los Angeles

Houston por sua vez, conseguiu uma vitória inédita diante do Indianapolis Colts jogando em Indiana, em um jogo decisivo para a conquista do título da AFC Sul. Depois de duas temporadas fora, o time texano voltou a vencer a divisão e a se classificar para os playoffs. O fato curioso é que nesta temporada, o time alcançou o mesmo recorde de 9 vitórias e 7 derrotas que o deixou de fora da pós temporada passada.

Frente a Frente

As equipes se enfrentaram na abertura da temporada regular e foi a única vitória dos Chiefs antes das sequências de derrotas e vitórias. Naquele jogo, prevaleceram os ataques aéreos com Alex Smith passando para 243 jardas e 3 TD’s, enquanto Brian Hoyer passou para 236 jardas e 1 TD.  Kansas ainda tinha Jamaal Charles e Houston tinha uma indecisão quanto ao seu QB titular. Desde então, Kansas aprendeu a não depender do melhor corredor da liga – fora por lesão – e Houston encontrou em Hoyer a afirmação necessária para a posição.

Momento

Como a temporada regular é jogada em 17 semanas, o momento técnico e mental em que as equipes chegam aos playoffs pode ser fundamental para o seu sucesso. É como muitos dizem: “playoffs é outro campeonato”. Neste aspecto, ambos os times chegam em um momento positivo, no entanto, Kansas é o time que entrará nos playoffs com a maior invencibilidade da liga, 10 jogos e este fato poderá pesar a seu favor, mesmo jogando em território adverso.

Defesas

Três e sete, entre as 32 equipes da NFL estas são as posições das defesas de Chiefs e Texans em dois importantes critérios defensivos: equipe que menos sofreu pontos na Liga – Kansas 3º e Houston 7º – e equipe que menos cedeu jardas totais defensivas – Houston 3º e Kansas 7º. Este equilíbrio entre as defesas poderá se tornar decisivo para o confronto. 

Jogadores Chave

Houston Texans

J.J. Watt – Com 17,5 sacks na temporada, Watt continua a evoluir o seu jogo e mesmo com a mão esquerda fraturada, pode ser a chave da vitória dos Texans frente a uma OL que foi muito questionada no início da temporada.

JJ Watt

DeAndre Hopkins – O widereceiver recebeu para 1.521 jardas durante a temporada regular, sendo o 3º melhor da liga em jardas totais. Tem mostrado o seu talento e foi fundamental para equipe chegar até onde chegou.

Kansas City Chiefs

Marcus Peters – Se DeAndre Hopkins pode fazer a diferença pelo lado de Houston, Kansas tem um antídoto: Marcus Peters. O cornerback é o recordista em interceptações na Liga nesta temporada com 8, ele deverá fazer o duelo com Hopkins que certamente influenciará no resultado final da partida.

Maclin

Jeremy Maclin – Mesmo atuando ao lado de Alex Smith, que tem por característica principal o passe curto, Maclin recebeu para mais de mil jardas na temporada e certamente é a arma ofensiva mais perigosa de Kansas.

Kick dos Especialistas

Felippe Drummond Neto – Kansas City Chiefs

Gabriel Figueiredo – Kansas City Chiefs

Rafael Alves Rodrigues – Houston Texans

2 Comentários

  1. Pingback: Sports USA entrevista: Paulo Mancha, comentarista da ESPN – SportsUsa

  2. Pingback: Sports USA entrevista: Cairo Santos, kicker do Kansas City Chiefs – SportsUsa

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com