Sports USA

Pré-jogo Playoffs – Green Bay Packers vs Washington Redskins

Sites Oficiais

A rodada de wild card dos playoffs será encerrada no domingo (10), às 19h40 (de Brasília), com o duelo entre Green Bay Packers e Washington Redskins, que será transmitido pela ESPN e pelo Esporte Interativo.

Se compararmos com as expectativas do início da temporada, entre os doze times classificados para os playoffs, o Washington Redskins é certamente a maior surpresa. A equipe da capital começou a temporada desacreditada, com dúvidas principalmente entre Robert Griffin III e Kirk Cousins. Cousins assumiu a posição e Washington decolou, vivendo o seu melhor momento justamente no final da temporada regular.

Leia também
Fim da temporada regular. Veja como ficaram os playoffs da NFL
Pré-jogo Playoffs – Kansas City Chiefs x Houston Texans
Pré-jogo Playoffs – Pittsburgh Steelers x Cincinnati Bengals
Pré-jogo playoffs – Minnesota Vikings vs Seattle Seahawks

Por outro lado, o Green Bay Packers, desde o início da temporada é tido como um dos favoritos ao Superbowl, no entanto, nas últimas semanas perdeu forças, acumulando duas derrotas seguidas antes dos playoffs. Parece que neste momento, pesa o fato de ter perdido Jordy Nelson, principal arma ofensiva do time lesionado na pré-temporada. A equipe certamente precisará voltar ao nível de suas atuações de meio da temporada para fazer frente ao Washington.

Kirk Cousins

Em qualquer esporte americano, quando um jogador está jogando muito bem, utiliza-se a expressão “on fire”, traduzindo para o português, “em chamas” ou “pegando fogo”. Neste momento na NFL Kirk Cousins está em chamas. O quaterback de ótimo custo benefício, anotou 34 touchdowns na temporada, sendo 5 correndo com a bola. Tornou-se recordista da franquia ao anotar touchdowns em todos os jogos.

NFL: Washington Redskins at New England Patriots

Aaron Rodgers

Depois de uma temporada atuando abaixo do que vinha rendendo nos últimos anos, o craque precisará usar de toda a sua habilidade e mobilidade para escapar da pressão da defesa adversária e garantir mais uma vitória em playoffs.

rodgers

Coadjuvantes

As equipes tem como característica o equilíbrio entre as suas forças ofensivas e defensivas. Por isso, além de seus quaterbacks, outros jogadores serão fundamentais no resultado final do jogo. Alfred Morris precisará imprimir um forte jogo terrestre, para que Kirk Cousins tenha a opção de Play Actions – jogadas em que o quaterback finge acionar o jogo corrido e faz um passe, enganando a defesa. Assim DeSean Jackson poderá ter espaço para receber passes longos. Pelo lado de Green Bay, Eddy Lacy enfim deverá deixar de ser poupado. Durante toda a temporada tivemos a impressão de que o “Bufalo” foi pouco utilizado, sendo poupado para os playoffs. Randall Cobb também precisará estar mais envolvido no plano de jogo.

Leia também
Sports USA entrevista: Paulo Mancha, comentarista da ESPN
Sports USA entrevista: Cairo Santos, kicker do Kansas City Chiefs
Saiba quais os principais jogadores que ficarão sem contrato na NFL
Black Monday traz surpresas e três head coaches demitidos

Kick dos Especialistas

Felippe Drummond Neto – Green Bay Packers
Gabriel Figueiredo – Washington Redskins
Rafael Alves Rodrigues – Washington Redskins

Um comentário

  1. Pingback: Pré Jogo Playoffs – Green Bay Packers Vs Arizona Cardinals – SportsUsa

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com