Sports USA

Peyton Manning vs Cam Newton: um duelo de gerações

NFL/Site Oficial

O tempo passa rápido e com ele praticamente tudo no mundo muda, no esporte é ainda fácil notar isso. Basta olhar para o passado de qualquer modalidade e ver que várias mudanças aconteceram, em alguns caso para melhor e outros para pior. No futebol americano não é diferente.

Até a década de 1970 o jogo era muito mais terrestre do que é hoje, com isso, os running backs, em grande parte dos times, eram os principais jogadores de seus times. Porém a evolução do jogo foi muito benéfica para uma posição específica, a de quarterback. Nela, a evolução é ainda mais clara. E é exatamente nisso que queríamos chegar.

Leia também
Broncos: De melhor ataque a melhor defesa em duas temporadas
Desconstruindo o Carolina Panthers: conheça o time de Cam Newton
Conheça a história do troféu que o campeão do Super Bowl 50 receberá
Conheça a história dos anéis de campeão do Super Bowl; veja todos

Quando Peyton Manning e Cam Newton se enfrentarem no Super Bowl 50, no próximo domingo (7), na partida entre Denver Broncos e Carolina Panthers, essa será uma oportunidade de vermos um verdadeiro duelo de quaterbacks de duas gerações, a velha e a nova.

Peyton Manning é um quarterback clássico, um típico QB de pocket, que lança a bola com maestria, estuda cada movimento da defesa adversária, e sabe usar sua inteligência para criar vantagens para seu time em cada snap. Além disso, com esse estilo poucas vezes ele se arrisca correndo com a bola, e utiliza bem pouco as chamadas de play-action e read option.

Peyton Manning

Manning além da experiência, é inteligente como poucos jogadores na história da NFL, sua cabeça sempre foi seu guia, e nesta temporada que tudo parece dar errado para ele fisicamente é o que o tem lhe dado força para jogar contra os melhores de igual para igual. Se o braço está fraco, sua leitura de defesas compensa. Além disso, sua simpatia e humildade características ajudam a ser querido por praticamente todos.

>>Luke Kuechly vs Von Miller o duelo que decidirá o Super Bowl 50

Por outro lado Cam Newton é a evolução dessa posição. Não seria nenhuma surpresa que ele se torne o exemplo de quarterback que todos os times buscarão nos Drafts. Com um biótipo perfeito para a posição, Cam Newton é alto, forte, e sempre que pode, tenta resolver as jogadas com as próprias pernas.

Cam Newton

Se lhe falta inteligência e experiência, sobra coragem, virilidade, improviso e força no braço. Apesar de não ter uma precisão perfeita, ele sabe utilizar sua força para lançar passes longos que dão pouca chance para sofrer interceptações. Além disso, tem um dos melhores read option entre os quarterbacks da liga, até por resolver muito bem correndo com a bola. Fora de campo, sua marra acaba atrapalhando um pouco sua imagem, pois muitas pessoas confundem isso com falta de humildade.

Leia Também
Michael Oher, o Big Mike de ‘Um sonho possível’, tenta segundo anel
EA Sports simula Super Bowl 50 no Madden 16, e o campeão é…
Assista as propagandas milionárias que vão ao ar no Super Bowl 50

Um comentário

  1. Pingback: Luke Kuechly vs Von Miller o duelo que decidirá o Super Bowl 50 – SportsUsa

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com