Sports USA

Conheça os dez melhores running backs da atualidade na NFL

NFL/Site Oficial

Os running backs já foram considerados como os principais jogadores do futebol americano. Quem teve a oportunidade de ver Jim Brown, Barry Sanders e Emmith Smith jogar, nunca imaginou que a posição seria um dia considerada decadente ou que veria prevalecer o entendimento de que é mais vantajoso ter um “comitê” formado por vários jogadores ao invés de um cavalo de carga apenas.

Ainda assim, é inegável que as equipes com um bom jogo corrido têm uma vantagem, em uma época em que a maioria dos times monta defesas mais leves e voltadas para defender o passe, como Seattle Seahawks e Dallas Cowboys. Vejamos, então, quais os principais jogadores da posição.

Leia mais
Conheça os 10 defensores que metem medo em todos os QBs
Conheça os 10 melhores wide receivers em atividade na NFL
Conheça cinco quarterbacks que podem conquistar 1º Super Bowl

  1. LeSean McCoy – Buffalo Bills

lesean mccoy

Shady McCoy não foi tão bem assim no seu primeiro ano com os Bills. Vítima da cabeça confusa de Rex Ryan e com seus TD’s urubuzados por Karlos Williams, McCoy não teve a oportunidade de mostrar tudo o que sabe. Com apenas Reggie Bush nesse ano, o ágil e rápido running back tem tudo para voltar à antiga forma.

  1. David Johnson – Arizona Cardinals

david johnson

Depois de começar o ano como 3o running back dos Cardinals e apenas retornando punts, DJ contou com a lesão de Chris Johnson e a inconstância de Andre Ellington para assumir o posto principal e explodir nas últimas semanas da temporada regular do ano passado. Se tudo correr bem, ele deverá ser a principal arma de um ataque perigoso.

  1. Doug Martin – Tampa Bay Buccaneers

marting

Um belo exemplo de jogador que estaria melhor colocado nessa lista se não fossem pelas constantes lesões. De quatro temporadas, Martin jogou apenas duas, com as demais prejudicadas por lesões. O Mighty Mouse é rápido, forte e, se não se lesionar, tem tudo para ter mais um belo ano em Tampa.

  1. Lamar Miller – Houston Texans

lamar-miller-texans

Miller foi o running back que mais se deu bem nessa offseason. Mais que um gordo contrato, saiu de uma equipe instável, bagunçada e que não valorizava suas capacidades técnicas, para os Texans, um time que organizado e que valoriza, muito o jogo corrido. Miller tem tudo para explodir nesse ano.

  1. Ezekiel Elliott – Dallas Cowboys

zeke

‘’Fala sério!’’ deve ser a principal reação ao ver um running back que nunca jogou um snap na temporada regular figurar em uma lista de top 10. Ainda assim, não são poucos os motivos que permitem listá-lo aqui – e que o fizeram ser a 4ª escolha no draft. Considerado o RB mais completo desde Adrian Peterson a ser escolhido no draft, Elliot é rápido, ágil, forte e, principalmente, fantástico na proteção ao QB, e deve carregar os Cowboys nas costas até Tony Romo voltar.

  1. Matt Forte – New York Jets

Matt Forte

Entra ano e sai ano e sempre há questionamentos acerca da capacidade de Matt Forte continuar produzindo em alto nível. Ex-power back que fez uma transição perfeita para dual threat (RB que corre e recebe passes), os números de Forte são dignos de Hall of Fame, mas os anos presos em ataques medíocres dos Bears impediram o reconhecimento disso. É torcer para que ele mantenha o nível nos Jets.

  1. Jamaal Charles – Kansas City Chiefs

charles forbes

Jamaal Charles é fantástico. O único problema são suas lesões graves ocasionais – duas nos últimos cinco anos, que terminam por fazer chover questionamentos a respeito da sua capacidade de se levantar novamente. Rápido, ágil e capaz jogar todas as três descidas, Charles é o coração do ataque dos Chiefs, que surpreendentemente se saiu bem na sua ausência no ano passado.

  1. Todd Gurley – Los Angeles Rams

gurley

Gurley calou a boca aqueles que questionavam sua capacidade de vencer na NFL em virtude da lesão que sofreu no último dia do college. Apesar de jogar apenas 13 jogos no ano passado, Gurley conseguiu correr para 1.106 jardas e 10 jardas e carregou o inepto ataque dos Rams nas costas. Com o fraco desenvolvimento de Jared Goff, QB calouro da equipe, tudo indica que o fara novamente.

  1. LeVeon Bell – Pittsburgh Steelers

Bell Foxsports

Se LeVeon Bell não sofresse tanto com lesões e sua irresponsabilidade fora de campo, o running back dos Steelers teria tudo para ser o favorito para destronar o primeiro lugar desta lista. Também capaz de aliar agilidade e força em uma combinação que inferniza defesas, Bell é a principal forma de Pittsburgh tirar a pressão de Big Ben.

  1. Adrian Peterson – Minnesota Vikings

ap forbes

Adrian Peterson está em uma categoria acima dos demais. Mesmo com 30 anos ele continua sendo, de longe, o melhor running back da liga, com sua combinação de força e agilidade, AP é o protótipo perfeito do cavalo de carga para jogar todas as três descidas, uma vez que também sabe pegar passes. Depois de 1.485 jardas e 11 touchdowns na temporada, é provável que, sem Teddy Bridgewater, ele consiga números ainda melhores nesse ano.

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com