Sports USA

Michael Oher, o Big Mike de ‘Um sonho possível’, tenta segundo anel

Sabe o filme ‘The Blind Side’ (Um Sonho Possivel), que deu a Sandra Bullock o Oscar de melhor atriz de 2010? Pois bem, ele conta a história de Michael Oher um garoto, filho de uma viciada em crack, e um pai presidiário, que sequer tinha um lugar para morar e que acaba sendo adotado por uma família rica.

No filme, após se tornar um fenômeno colegial e passar pela Universidade de Mississippi, a história termina assim que ele é draftado pelo Baltimore Ravens e consegue um lugar na NFL – Oher foi selecionado na 23ª posição do primeiro round.

Michael Oher Draft

Passado sete anos que ele está na liga, Oher vai em busca de seu segundo título do Super Bowl. Campeão com o Baltimore Ravens, na temporada 2012/13, o left tackle (LT) atualmente está no Carolina Panthers e disputará o histórico Super Bowl 50, no próximo domingo (7), contra o Denver Broncos, no Levi’s Stadium.

Porém, quem pensa que ele gosta de ser tratado como menino do filme, se engana. Na primeira vez que esteve tão perto de conquistar a glória maior para qualquer jogador de futebol americano, Michael Oher disse que estava cansado de falar sobre o filme inspirado por sua vida.

“Estou cansado de falar sobre o filme. Estou aqui para jogar futebol”. Agora, três anos depois, Oher estará de volta no centro das atenções no Super Bowl 50, e com certeza terá que responder várias perguntas sobre o filme.

Segundo o jogador  de 29 anos, o filme deixa a desejar em algumas cenas, mas ele gostou do resultado final. “Eu acho que é um bom filme. Uma grande história”, disse ele, via ESPN.com.

As críticas de Oher sobre a forma que sua história foi contada no cinema são por como ele é retratado no começo do filme, como se não conhecesse nada de futebol americano. Além disso, ele reclama das impressões que as pessoas fazem dele sem conhecê-lo, levando em consideração apenas o que viram nas telas.

Como funciona sua posição

A posição de Left Tackle é uma das mais importantes no futebol americano. Já que ele é o responsável por proteger o lado cego do quarterback. Quando os quarterbacks destros lançam a bola, eles ficam praticamente de costas para o lado esquerdo do campo, por isso, levar um tackle ou um sack de alguém vindo dessa direção é o mais perigoso – vários jogadores sofreram lesões graves dessa forma.

Se você assistiu ao filme, você deve se lembrar da parte em que a mãe do personagem ‘Big Mike’, interpretada por Sandra Bullock, invade o campo de treinamento e fala para o filho proteger o quarterback do time, pois ali dentro de campo ele era parte de sua família.

Pois bem, nos Panthers o quarterback em questão é ninguém menos que Cam Newton, um dos jogadores mais móveis dessa posição, o que faz com que Michael Oher tenha um trabalho dificílimo para fazer no Super Bowl 50, ainda mais contra a fortíssima defesa dos Broncos liderada por Von Miller.

Michael Oher Cam Newton

Por isso, vale a pena ficar de olho no que “Big Mike Oher” fizer em campo.

2 Comentários

  1. Pingback: Desconstruindo o Carolina Panthers: conheça o time de Cam Newton – SportsUsa

  2. Pingback: Peyton Manning vs Cam Newton: um duelo de gerações – SportsUsa

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com