Sports USA

Conheça os 10 melhores wide receivers em atividade na NFL

NFL/Site Oficial

Dando sequência as nossas listas com os melhores jogadores de uma determinada posição ou função, para você ficar conhecendo os principais jogadores da NFL, chegou a hora de vocês conhecerem os 10 melhores Wide Receivers.

Saiba mais
Conheça cinco quarterbacks que podem conquistar 1º Super Bowl
Conheça os 10 defensores que metem medo em qualquer Quarterback

Um Wide Receiver é o segundo melhor amigo de um Quarterback (perdendo apenas do Left Tackle). Os jogadores desta posição devem apresentar diversos atributos – tamanho, agilidade, mãos confiáveis, velocidade, inteligência – para se dar bem na liga.

Engana-se aquele que acredita que o único papel do WR é sair correndo feito um louco esperando um passe do QB. Mais do que isso, um WR deve saber bloquear bem, para auxiliar as jogadas de corrida por fora da linha de scrimmage e atrair a atenção dos safeties e cornerbacks, para que eles não “congestionem a linha de scrimmage”(loading the box). Duvida? Pergunte ao Frank Gore como ele se sente que agora joga pelos Colts ao invés dos 49ers.

Enfim, chega de lenga-lenga e vamos logo conhecer os 10 melhores WR’s da NFL atualmente:

10- Demaryius Thomas – Denver Broncos

Thomas

Thomas deverá ser, novamente, a colocação mais questionada desta lista. Em uma temporada que viu a decadência de Peyton Manning e a defesa carregar o time ao Super Bowl, Thomas viu suas estatísticas caírem em praticamente todos os quesitos, desde jardas recebidas (1619 para 1304) e recepções de mais de 20 jardas (de 25 para 14). Além disso, Thomas cometeu 2 fumbles e deixou cair nada menos que 9 passes “recebíveis”. Ainda assim, é inegável a sua qualidade e a necessidade de inserí-lo em qualquer lista de top 10.

9- Allen Robinson – Jacksonville Jaguars

Allen robinson

Outro estreante na nossa lista, Allen Robinson explodiu em 2015 graças à grande evolução pela qual Blake Bortles passou e pelo fato dos Jaguars não saberem correr com a bola, terminando por centralizar tudo no jogo aéreo com Robinson e Allen Hurns. Alto, com braços longos e rápido, Robinson consegue sair com bolas complicadas e fazer recepções em momentos difíceis do jogo, a ponto de ser considerado um dos melhores do jogo.

8- Jordy Nelson – Green Bay Packers

5 - Jordy Nelson

Como pode um WR que sequer jogo no passado figurar entre os melhores? A falta que Jordy Nelson fez ao ataque dos Packers é demonstrada pela dificuldade que Aaron Rodgers teve para marchar pelo campo e às estatísticas medíocres dos WR dos Packers em 2015.Voltando de lesão no ligamento do joelho, resta a dúvida se Nelson recuperará a sua forma e principalmente, a sua velocidade característica, que fazia com que ele se destacasse e infernizasse a vida dos adversários.

7- Dez Bryant – Dallas Cowboys

Dez Bryant

A exemplo de Jordy Nelson, Bryant se lesionou na temporada passada, o que, aliado à lesão de Tony Romo, terminou por comprometer o seu desempenho em 2015, postando números indignos da sua qualidade (31 recepções, 401 jardas e 3 TD’s). Ainda assim, Bryant é o alvo preferido e mais seguro dos Dallas. Autoapelidado de “X”, em referência ao papel de receiver principal que desempenha, Bryant pode não o mais rápido ou ágil, mas sua força e capacidade de pegar bolas difíceis e até favoráveis à defesa o garantem como um dos melhores do jogo.

6- Brandon Marshall – New York Jets

Brandon Marshall

Brandon Marshall assistiu a um renascimento da sua carreira no ano passado. Após (mais) uma saída conturbada dos Bears, Marshall foi receber passes de Ryan Fitzpatrick nos Jets, resultando na sua melhor carreira do ponto de vista estatístico (109 recepções, 1502 jardas e 14 TDs), carregando os Jets a uma boa campanha no primeiro ano do treinador Todd Bowles. Forte, polêmico e com um ótimo route running, Marshall é, sem dúvida, um dos melhores do jogo.

5- A.J. Green – Cincinnati Bengals

4 - AJ Green

Green teve mais uma ótima temporada como o alvo seguro de Andy Dalton, ainda que parte dos seus TD’s tenham sido passados para Tyler Eifert. Com seus longos braços aliados à sua agilidade, Green consegue pegar bolas no 5º andar e deixar os CB’s vendo nada mais que o céu e tem tudo para fazê-lo durante muitos anos da liga.

4- Odell Beckham Jr. – New York Giants

beckham Jr destaque

OBJ não teve estatísticas tão espetaculares quanto no seu primeiro ano na liga – seus números foram similares, mas com 3 jogos a mais. Ainda assim, Beckham se sobressaiu com sua habilidade de se livrar e deixar defensores para trás, mais recepções espetaculares e pela capacidade de arrumar confusão com Josh Norman. No ritmo atual, é questão de tempo para que figure no topo dessa lista e também na dos maiores receivers da história.

3- DeAndre Hopkins – Houston Texans

DeAndre Hopkins

Sabe a principal diferença entre DeAndre Hopkins e os demais WR dessa lista? Ele foi um dos melhores WR da temporada passada recebendo bolas de QB’s ruins (medíocres seria um elogio). Recebendo (buscando seria mais adequado) passes de Brian Hoyer, Ryan Mallett, TJ Yates e Brandon Weeden, Hopkins carregou os Texans até os playoffs junto com a sua defesa e se consolidou como um dos grandes WRs da atualidade.

2- Julio Jones – Atlanta Falcons

6 - Julio Jones

JJ não assumiu a liderança do ranking por pouco. Apesar de mais jardas que Antonio Brown (1871 em 2015), Jones teve menos TD’s (8 a 10) e carregou os Falcons nas costas, juntamente com Devonta Freeman. Bola na sua direção é recepção quase certa, uma vez que raramente comete drops e sua capacidade de receber bolas no “tráfego” – quando marcado de perto por defensores, só não é superior à de Dez Bryant.

1- Antonio Brown – Pittsburgh Steelers

Antonio Brown

AB ficou em segundo na nossa lista da temporada passada e agora assume o primeiro posto, não só graças à aposentadoria de Megatron, mas também a mais uma temporada fantástica do alvo preferido de Bem Roethlisberger. Na temporada passada foram 136 recepções para 1.834 jardas, isso sem o QB titular de Pittsburgh por algum jogos e tendo que receber passes de Michael Vick e Landry Jones. Brown continua sendo o WR mais ágil e com o melhor route running da liga. Ah, e ele ainda retorna punts.

Um comentário

  1. Pingback: Previsão do Sports USA para a temporada 2016/17 da NFL – Sports USA

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com