Sports USA

Indians vence Cubs e larga na frente na World Series

MLB/Site oficial

A noite de terça-feira não poderia ter sido melhor para a cidade de Cleveland. Os Cavaliers passaram o trator nos Knicks no jogo de abertura da NBA e também da entrega dos anéis de campeão da liga na última temporada. Pouco tempo depois, do outro lado da rua que separa a Quicken Loans Arena do Progressive Field, os Indians trituraram o Chicago Cubs por 6 a 0, no primeiro jogo da World Series.

Os destaques da vitória dos Indians foram, sem dúvidas, o arremessador Corey Kluber, que deixou a partida sem ceder nenhuma corrida para os Cubs, pulando para um ERA na pós-temporada de 0.74, com 29 strikeouts em quatro jogos iniciando como pitcher principal, além de Roberto Perez, responsável por anotar dois Home Runs e impulsionar as corridas de Brandon Guyer e Lonnie Chisenhall na oitava entrada, fechando o duelo em 6 a 0. Além disso, Perez tornou-se o primeiro atleta porto riquenho da história com dois home runs em uma partida de World Series.

Com Kluber dominando as ações, Chicago só ‘acordou para a vida’ a partir da sétima entrada, quando Andrew Miller foi para o montinho. O arremessador esteve contra a parede em duas oportunidades, a primeira dela com bases lotadas, e a segunda com esquinas ocupadas, mas em ambos os momentos Miller conseguiu safar-se do perigo, trazendo a felicidade para a tribo de Cleveland.

Estatisticamente, os números jogaram a favor dos Indians no confronto. Em 70 jogos em que os Indians lideraram por 3 ou mais corridas em 2016, eles venceram 69, incluindo as partidas disputadas em outubro. O número aumentou para 71 vitórias nessa terça-feira.

Superstição
E para os apegados às estatísticas, o bom início dos Indians pode ser o prenúncio do título. A equipe comandada por Terry Francona, que aliás segue invicto em World Series com nove vitórias em nove jogos, aumentou para oito o número de triunfos na pós-temporada, sendo cinco dentro do Progressive Field.

Nas últimas 14 vezes que o time da casa venceu o primeiro jogo de uma melhor de sete em World Series, o troféu de campeão ficou com aquela franquia. E ainda tem mais. Times com a liderança de 1 a 0 ganharam a World Series 71 vezes em 111 disputas.

Por isso, o jogo 2 da série, que será disputado nesta quarta-feira (26), às 21h, também em Cleveland, torna-se crucial para as pretensões de Chicago. Mesmo com a derrota no confronto dessa terça-feira, os torcedores dos Cubs puderam comemorar o retorno de Kyle Schwarber, que foi ao home plate pela primeira vez desde abril, quando lesionou o joelho. Ele terminou o duelo com apenas duas corridas anotadas.

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com