Sports USA

Conheças as 10 melhores defesas da temporada 2016/17 da NFL

NFL/Site Oficial

“Ataques vencem jogos, defesas, campeonatos”. A frase mais clichê relacionada ao futebol americano nunca foi tão verdadeira depois do último Super Bowl, quando a defesa dos Broncos massacrou a Cam Newton e o até então poderoso ataque do Carolina Panthers. Vejamos então quais são as 10 melhores defesas para a próxima temporada:

Leia mais
Conheça os trios de ataque dos 32 times da NFL

Conheça os 10 defensores que metem medo em todos os QBs
Conheça os 10 melhores wide receivers em atividade na NFL
Conheça os dez melhores running backs da atualidade na NFL
Conheça cinco quarterbacks que podem conquistar 1º Super Bowl

10- Minnesota Vikings

Everson Griffen, Harrison Smith, Anthony Barr
Talvez por não possuir um nome que encha tanto os olhos quanto as demais equipes listadas aqui (Harrison Smithe, safety, talvez seja o maior nome), os Vikings são comumente esquecidos nas listas de melhores defesas. Ainda assim, os comandados de Mike Zimmer são melhor unidade “jovem” da liga, com possíveis estrelas como Anthony Barr, por exemplo, e tem tudo para se tornarem uma defesa top 5 nos próximos anos.

9- New York Jets

9 - Jets
Acredito que os Jets não serão tão bons quanto no ano passado, quando cederam o quarto menor número de jardas na liga, por causa de algumas saídas na inter-temporada (Damon Harrison e Antonio Cromartie, especialmente). Ainda assim, a equipe de Muhammad Wilkerson e Darrelle Revis é forte e mete medo nos adversários.

8- Oakland Raiders

8 Raiders
Khalil Mack, Bruce Irvin, Sean Smith, Mario Edwards Jr., Reggie Nelson e Karl Joseph. Esses nomes têm tudo para dar liga e causarem problemas aos Broncos e figuram nessa lista mais por causa do seu potencial e da qualidade de Khalil Mack.

7- Cincinnati Bengals

7 Bengals
O único problema da defesa dos Bengals é que a sua qualidade é diretamente proporcional à sua indisciplina. A unidade de Geno Atkins, Vontaze Burfict e Adam “Pacman” Jones é extremamente agressiva, mas tem dificuldade de concentração, conforme demonstrado nos playoffs do ano passado, quando sofreu um apagão e entregou o jogo para Pittsburgh.

6- Kansas City Chiefs

6 Chiefs
Frequentemente esquecidos em rankings como esse, os Chiefs sempre figuram, salvo percalços ocasionais, entre os melhores da liga. A equipe liderada por Dontari Poe, Justin Houston e Marcus Peters é uma bela dor de cabeça para os adversários, a começar pela ótima linha defensiva e também pela ótima secundária, que conta com Eric Berry, um dos melhores safeties da liga.

5- Carolina Panthers

Luke Kuechly

Os Panthers estariam melhores colocados nessa lista, não fosse a perda do cornerback Josh Norman que foi para o Washington Redskins na off-season. Norman foi, ao lado de Luke Kuechly (o melhor linebacker da liga), o principal responsável pelas boas apresentações da defesa de Carolina no ano passado. A equipe ainda assim conta com o melhor corpo de linebackers da liga e tem tudo para continuar entre as melhores da liga. Há quem diga que uma andorinha não faz verão, mas neste caso faz!

4- Arizona Cardinals

4 Cardinals

Apesar do massacre sofrido para os Panthers na final de conferência do ano passado, a equipe liderada por Patrick Peterson é uma das melhores da liga, com sua agressividade e qualidade técnica. O maior buraco que existia na equipe (pass rush) foi muito bem preenchido na offseason com a contratação de Chandler Jones, fazendo com que as aves do deserto possam almejar voos mais altos.

3- Houston Texans

NFL: New England Patriots at Houston Texans
Essa colocação poderia ser explicada pelo simples fato de JJ Watt jogar nos Texans, mas não é só isso. A possibilidade de ter Watt ao lado de Jadeveon Clowney (parece que agora vai) e ainda Whitney Mercilus é assustadora e deve facilitar o trabalho dos linebackers da equipe, liderados por Brian Cushing e dos cornerbacks, capitaneados por Kevin Smith.

2- Seattle Seahawks

2 Seahawks

A Legion o Boom talvez não seja tão assustadora como há alguns anos, quando ganhou o Super Bowl, e a saída de Bruce Irvin não ajuda. Ainda assim, Kam Chancellor e Earl Thomas formam a melhor dupla de safeties da NFL e, juntamente com Richard Sherman, Michael Bennett e Cliff Avril, causam pesadelos nos adversários com sua agressividade e não por menos, formam a primeira defesa da era moderna a ceder o menor número de pontos durante 4 anos seguidos.

1- Denver Broncos

1 Broncos
Não poderia ser diferente. Mesmo com as saídas de Malik Jackson e Danny Trevathan na intertemporada, a equipe liderada por Von Miller, Aqib Talib e Chris Harris Jr. continua sendo, de longe, a mais assustadora da NFL. Com um pass rush feroz capitaneado por Miller e DeMarcus Ware, o trabalho dos já excelentes cornerbacks Talib e Harris é facilitado, constituindo-se em um verdadeiro pesadelo para qualquer ataque.

2 Comentários

  1. Pingback: Previsão do SportsUSA para a temporada 2016/17 – Sports USA

  2. Pingback: Broncos, Vikings e Eagles: conheça os três invictos da NFL – Sports USA

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com