Sports USA

Conheça os 10 defensores que metem medo em todos os QBs

NFL/Site Oficial

Vivendo a expectativa para o início da temporada regular da NFL, que começa na próxima quinta-feira (8) com a partida entre Denver Broncos e Carolina Panthers, nós, do Sports USA, damos início a uma série de seis posts listando os melhores jogadores e equipes da Liga.

Para começar, nada melhor que mostrar os dez jogadores defensivos que mais assustam os quarterbacks adversários. Entre defensive ends, linebackers, cornerbacks e safeties, selecionamos aqueles que prometem criar um verdadeiro caos nas tardes de domingo, pelo menos para seus adversários.

Nos esportes americanos existe uma regra não escrita que diz: ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos. Dito isso, preparem-se para muitos tackles, sacks, interceptações, fumbles forçados e, claro, muita pancadaria, uma vez que esses caras não aliviam a barra para ninguém.

Leia mais
Entenda o posicionamento dos jogadores de defesa na NFL
Quais são as melhores defesas da história da NFL; assista aos vídeos

10. Justin Houston – Linebacker do Kansas City Chiefs
Justin Houston

Para começar bem a lista, ninguém menos que Justin Houston. O Outside linebacker que foi selecionado para os últimos quatro pro-bowls vem de mais uma grande temporada liderando a defesa dos Chiefs. Em 11 partidas ele teve 7,5 sacks e um fumble forçado. Porém, segue sendo uma das maiores ameaças aos quarterbacks adversários a cada snap.

9. Aaron Donald – Defensive Tackle do Los Angeles Rams
03. aaron-donald-los-angeles-rams

Aaron Donald pode não ter o mesmo reconhecimento dos torcedores que outros defensores, mas é inegável que ele é um dos melhores jogadores atacando os quarterbacks adversários. Prova disso foi seu desempenho na última temporada, quando conseguiu 11 sacks forçando 4 fumbles, superando todas as expectativas e sendo escolhido pelo segundo ano seguido para o pro-bowl.

8. Josh Norman – Cornerback do Washington Redskins
Josh Norman

Hora de recuar um pouco na defesa. E para começar a leva de jogadores que atuam na secundária, ninguém melhor que Josh Norman. Indo para sua quinta temporada na NFL, o jogador, que brilhou no Carolina Panthers, quer dar uma nova profundidade à defesa dos Redskins.

Com um combinado seis interceptações e 29 passes desviados nas duas últimas temporadas, ele foi eleito para o pro-bowl pela primeira vez, Norman é um daqueles cornerbacks que fazem os quarterbacks adversários mudarem seus alvos apenas para evitar lançar onde está, sob a pena de sofrer interceptações.

7. Richard Sherman – Cornerback do Seattle Seahawks
NFL: St. Louis Rams at Seattle Seahawks

Mais um cornerback, só que este é um jogador muito acima da média, inclusive, para muitos ele é o melhor desta posição da NFL. Quem não conhece o falastrão Richard Sherman, não sabe o que está perdendo. Temido pelos quarterbacks adversários, ele é um jogador que faz todo plano de ataque ser ajustado para evitá-lo.

Três vezes seguidas selecionado para o pro-bowl, Sherman foi o quarto do ranking da posição na última temporada. Quem se arrisca a lançar em sua direção normalmente paga caro. Prova disso é a impressionante marca de 26 interceptações em cinco temporadas.

Não bastasse tamanha qualidade, Sherman joga ao lado de verdadeiros monstros na defesa. Juntamente com o strong safety Kam Chancellor e o free safety Earl Thomas, ele integra a “Legion of Boom”, melhor defesa da atualidade e uma das melhores da história.

6. Tyrann Mathiew – Free safety do Arizona Cardinals
Tyrann Mathieu

Vulgo “texugo do mel” (Honey Badger), Tyrann Methieu é um jogador único na NFL. Versátil, ele consegue trabalhar tanto fora, como dentro do slot oferecendo impacto em várias fases do jogo para os Cardinals. Isso significa que Mathieu sabe ser um pass-rusher e um jogador de cobertura para passes extremamente eficiente.

Considerado um jogador moderno, ele teve números tão expressivos na última época que acabou selecionado para o pro-bowl. Mathieu conseguiu 89 tackles, um sack, cinco interceptações, sendo uma delas retornada para touchdown, e ainda desviou oito passes. Mostrando que é um daqueles jogadores que força os adversários a mudarem seus planos de jogo.

Não bastasse a tamanha qualidade de Tyrann Mathieu, os Cardinals também contam com um outro defensor extraordinário. Trata-se do cornerback Patrick Peterson, que é um dos melhores da liga em sua posição e foi selecionado para o Pro-Bowl nas cinco temporadas que está na liga. De quebra, também é o responsável pelos retornos de punts do time. Juntos eles fazem da defesa dos Cardinals uma das mais temidas da Liga.

5. Darrelle Revis – Cornerback do New York Jets
Darrelle Ravis

Para se ter uma noção da capacidade de Darelle Revis, o cornerback do New York Jets é dono de uma ilha particular móvel. Não entendeu? É simples! Super eficiente contra o jogo aéreo, o jogador registrou em 2013 a patente da Revis Island ou, em português, Ilha de Revis, que se trata do espaço que ele ocupa quando está em campo.

Isso mesmo, devido a sua habilidade em disputar bolas no um-contra-um contra wide receivers, Revis se tornou um dos melhores cornerbacks da atualidade da NFL, caminhando firmemente para se tornar um dos melhores da história.

Para se ter ideia do tamanho do impacto de Revis em um time, o sete vezes escolhido para o pro-bowl teve, na última temporada, 14 atuações, e em apenas duas delas ele perdeu a disputa individual (para os promissores Sammy Watkins dos Bills e DeAndre Hopkins dos Texans). Vale lembrar que na NFL toda a vantagem são dos recebedores, que não podem ser tocados até que a bola esteja muito próxima.

4. Khalil Mack – Defensive end e Outside Linebacker do Oakland Raiders

05. khalil-mack-oakland-raiders

Avassalador, fenômeno, fora de série, extraordinário. Todos esses adjetivos servem para se referir a Khalil Mack. Primeiro jogador na história da NFL a ser eleito para o primeiro time do pro-bowl em duas posições diferentes no mesmo ano, o jovem jogador do Oakland Raiders vem mostrando a cada temporada que é uma espécie diferente de defensor.

Isso tudo em apenas duas épocas nas quais Khalil Mack alcançou números impressionantes, como 19 sacks, sendo 15 na última, 3 fumbles forcados e mais 153 tackles. Detalhe para a atuação espetacular que Khalil Mack teve na partida contra o Denver Broncos, que veio a ser o campeão da última temporada. O jogador conseguiu nada menos que cinco sacks naquele jogo, se tornando o recordista da franquia no fundamento.

Por tudo isso, não é por menos que a expectativa em cima do seu nome é enorme. Ele é uma das maiores para os torcedores do Oakland Raiders finalmente sonharem em acabar com a seca de playoff do time, que já dura 14 anos.

3. Von Miler – Outside Linebacker do Denver Broncos

04. von-miller-denver-broncos

MVP do Super Bowl 50, Von Miller foi o líder da ‘super’ defesa do Denver Broncos na última temporada, quando o ataque ficou muito aquém do potencial esperado. Tanto é que Miller e a defesa dos Broncos escreveram seu nome na história da NFL como uma das melhores nos últimos anos.

Mesmo com um desempenho desses, o jogador já teve números melhores em anos anteriores, como em 2012, quando conseguiu 18,5 sacks. Muito regular, o jogador, que está indo para sua sexta temporada, tem pelo menos 11 sacks em cada época, feito que já o fez ser eleito quatro vezes para o pro-bowl.

Considerado um pash rusher de marca maior Von Miller não é apenas um mero defensor contra o jogo corrido. Ele ataca os QBs adversários com uma frequência acima do normal, mas sem se esquecer que sua principal função é parar o jogo corrido. Miller é um dos principais motivos de a defesa dos Broncos ser considerada está ostentando um dos 10 melhores métricas de run defesa dos últimos 25 anos, por Outsiders Futebol.

2. Luke Kuechly – Middle Linebacker do Carolina Panthers

04. luke-kuechly-carolina-panthers

Luke Kuechly, é um verdadeiro Middle Linebacker (ILB), sua principal função é barrar o jogo corrido adversário, além de ser o responsável por ler os olhos do quarterback adversário para evitar que ele complete passes curtos. E é simplesmente impossível encontrar um ponto fraco em seu jogo. Líder da surpreendente defesa dos Panthers em 2015, espera ajudar o time a manter o nível, mesmo tendo perdido o cornerback Josh Norman.

Apesar de ser muito forte, Kuechly ganha a cada ano mais reconhecimento por ser o jogador de defesa mais inteligente atualmente na NFL. O Linebacker dos Panthers é também o jogador mais consistente nessa posição. Em quatro temporadas na NFL, ele tem uma média superior a 150 tackles por ano, além de 11 interceptações nesse período.

Responsável direto pelo crescimento da defesa dos ‘Panteras Negras’, Kuechly vem acumulando marcas e recordes individuais. Logo em seu primeiro ano na liga, em 2012, ele foi eleito o novato do ano na defesa, e no ano seguinte melhor jogador de defesa da NFL, além disso, ele já foi nomeado três vezes para o pro-bowl.

1. JJ Watt – Defensive end do Houston Texans

05. jj-watt-houston-texans

Finalmente chegamos ao número 1. E quando o assunto são jogadores de defesa, não é surpresa para ninguém que o primeiro colocado de qualquer lista sobre este tema seja JJ Watt. Para se ter ideia do impacto do jogador, em apenas cinco anos na NFL, o defensive end dos Texans já é considerado por muitos o melhor jogador dessa posição na história.

Sem exagero algum, JJ Watt é um ‘animal diferente’ quando o asunto é atacar os quarterbacks adversários. Prova disso são seus números: quatro vezes nomeado para o pro-bowl, todas elas no primeiro time, ele participou de todos os 80 jogos dos Texans desde 2011, mesmo quando estava com nariz e mão quebrada.

Além disso, JJ Watt tem 371 tackles, 74,5 sacks, 15 fumbles forçados, tendo 12 recuperados, e uma interceptação. Tudo isso, lhe rendeu nada menos que três prêmios de melhor jogador de defesa da temporada. Pensa que acabou? Além de jogar na defesa, o jogador entra em campo de vez em quando para atuar no ataque, como Tight End, e faz bonito tendo recebido três passes para touchdown.

3 Comentários

  1. Pingback: Conheça os 10 melhores wide receivers em atividade na NFL – Sports USA

  2. Pingback: Conheça os dez melhores running backs da atualidade na NFL – Sports USA

  3. Pingback: Conheça os trios de ataque dos 32 times da NFL – Sports USA

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com