Sports USA

Comemoração por título dos Cubs teve mais de 5 milhões de pessoas

Cubs.com

O que você faria se torcesse por um time que pôs fim a uma seca de 108 anos sem título? A resposta parece simples: Festa, muita festa. Mas qual a proporção que uma festa dessas pode chegar é que é a grande questão a ser discutida. Levando em conta o que a torcida do Chicago Cubs, fez para comemorar o título da World Series, dá para ter a exata noção de tudo isso.

Segundo o Escritório de Administração de Emergências e Comunicação, nada menos que cinco milhões de pessoas estiveram nas ruas para o tradicional desfile dos ônibus com os campeões, realizado na última sexta-feira (4), que durou 11 quilômetros, partindo do Wrigley Field até o Grant Park.

Para se ter uma ideia do que isso significa, basta saber que o número de torcedores nas ruas foi o dobro da população da cidade, estimada em 2,6 milhões de pessoas. Apenas a título de comparação, quando o Chicago Blackhwaks conquistou a Stanley Cup (Título da NHL) de 2015, “apenas” dois milhões de pessoas compareceram ao desfile dos campeões.

Mais que as ruas, até o Rio Chicago teve as águas manchadas de azul durante a festa. Algumas pessoas se jogavam das pontes para o rio. Perto do Wrigley Field, inclusive policias foram vistos segurando bandeiras em comemoração ao título. E a melhor notícia é que nenhum incidente grave foi registrado durante o dia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Palavras dos campeões
Ao final do desfile, os jogadores subiram em um palco montado onde puderam falar diretamente com os torcedores. Joe Maddon, manager do time, foi o primeiro a falar. “Bem vindos à comemoração dos Cubs de 2016!”, gritou ele depois de levar o troféu da World Series para o palco. “Este é um momento incrível para todos nós. Eu nunca experimentei nada igual como o Wrigley Field em uma base noturna. Eu quero parabenizar também os fãs. Muito obrigado por serem tão pacientes”.

Um por um, passando desde o proprietário e CEO Tom Ricketts, ao presidente Theo Epstein treinadores e jogadores do passado e do presente foram apresentados ao público. Durante a comemoração, que terminou com uma queima de fogos de artifícios, até o veterano receptor David Ross, que está se aposentando, posou para uma selfie.

O primeira base Anthony Rizzo foi um dos jogadores a falar e ele disse: “Isso aconteceu. Isso aconteceu!”, antes de começar a chorar. Enquanto se direcionava ao público, Ricketts disse que os jogadores que conseguiram esse feito “vão ser lendas do beisebol em Chicago”. Além disso, ele falou que estava acostumado a ser perguntado se o time iria conquistar a World Series e essa foi a declaração dele sobre isso: “para os milhares de pessoas que disseram isso para mim: “aí está”.

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com