Sports USA

Broncos, Vikings e Eagles: conheça os três invictos da NFL

Sites oficiais dos times

Passadas quatro semanas desde o início da temporada regular da NFL, apenas três times ainda não sabem o que é perder. Denver Broncos (4-0), Minnesota Vikings (4-0) e Philadelphia Eagles (3-0) estão invictos, por isso, o Sports USA decidiu mostrar qual o segredo para que essas equipes tenham chegado até aqui com suas respectivas invencibilidades.

Ano após ano, os 32 times que disputam a liga perseguem o número mágico de 16 vitórias na temporada regular, feito que até hoje só foi conquistado em duas oportunidades. Pelo Miami Dolphins de 1972, que acabou se tornando o primeiro e único campeão invicto da história da NFL, e, posteriormente, o New England Patriots de 2007, que foi derrotado pelo New York Giants no Super Bowl.

Leia mais
Previsão do Sports USA para a temporada 2016/17 da NFL
Confirmado! Lady Gaga fará o show de intervalo do Super Bowl 51
Álbum da NFL será lançado no Brasil nesta semana

Pois bem, dito isso, vamos analisar os três times que seguem com chance de alcançar este feito na atual temporada. Coincidentemente, essas três equipes que seguem invictas contam com grandes defesas que intimidam os ataques adversários. Por outro lado, também estão jogando bem ofensivamente, mesmo que seja com quarterbacks que ainda não transmitem confiança.

Dos três times, dois seguem o mesmo estilo de jogo: Broncos e Vikings, que se apoiam no poderio de suas respectivas defesa. Já os Eagles até aqui são a grande e grata surpresa da competição, apesar de sua defesa também estar jogando em alto nível, o sucesso do time se deve muito ao quarterback novato Carson Wentz.

O campeão voltou

AFC Championship - New England Patriots v Denver Broncos

Atuais campeões o Denver Broncos segue jogando no mesmo nível da última temporada que lhe rendeu o título do histórico Super Bowl 50, só que com uma pequena diferença. Se na temporada 2015/16 o time praticamente só vencia graças a sua defesa, já que Peyton Manning fez a pior temporada de sua carreira, este ano o ataque do time até tem jogado bem ofensivamente, porém a defesa segue fazendo estragos nos times adversários.

Sabendo que é fácil as defesas ficarem esquecidas na NFL, já que os quarterbacks, wide receivers, running backs e tight ends normalmente são as grandes estrelas da liga, é ainda mais impressionante o que a defesa dos Broncos estão fazendo.

Von Miller, Aquib Talib, Chris Harrys Jr e companhia seguem sendo um diferencial enorme para os Broncos. Apesar do QB Trevor Siemian também estar jogando em alto nível, juntamente com Demaryius Thomas, Emmanuel Sanders, CJ Anderson, o time segue dependente de sua defesa, o que não é algo ruim já que você tem vários playmakers que fazem a diferença.

Cultura Viking

NFL: Green Bay Packers at Minnesota Vikings

Muito se esperava do Minnesota Vikings antes de a temporada começar. Porém, com as lesões do quarterback Teddy Bridgewater e do running back Adrian Peterson, tal confiança na equipe de Mineápolis foi abalada. Pois bem, para quem duvidava da qualidade da equipe, essas primeiras quatro semanas provam que os Vikings são verdadeiros contenders ao título da atual temporada.

Em 90% das vezes perder o quarterback machucado por toda a temporada significa automaticamente o fim das chances de uma equipe. Porém, as atuações da defesa que havíamos listado entre as 10 melhores da NFL, trouxe os Vikings invictos até aqui e promete levar a equipe longe. Somado a isso, o bom trabalho de Mike Zimmer e a coragem de apostar alto na troca para obter Sam Bradford junto aos Eagles, estão rendendo ótimos frutos ao time.

A confiança do torcedor dos Vikings é tão alta que até mesmo um jargão foi criado em alusão as perdas da equipe. “No Bridgewater, no Peterson, no problem”. Com uma defesa que conta com jogadores talentosos como: Everson Griffen, Anthony Barr, Chad Greenway, Terence Newman, Sharrif Floyd, Eric Kendricks, Xavier Rhodes e Andrew Sendejo, não tem como o time ir mal.

Ahhh, no ataque, os Vikings além de Bradford conta ainda com os sempre eficientes Kyle Rudolph (TE) e Stefon Diggs (WR). Vale lembrar que Bradford chegou ao time apenas uma semana antes do início da temporada regular começar, ou seja, ele tem tudo para melhorar, decorar o playbook e fazer os ajustes para seu estilo de jogo. Por tudo isso, resta saber qual o limite para essa equipe.

Águia à espreita

carson-wentz-joinha

Desacreditado por muitos o Philadelphia Eagles é a grande surpresa da temporada atual. Não apenas por estar invicto com três vitórias em três jogos, mas, principalmente por estar fazendo tal campanha com um time que foi remontado para essa temporada, após a saída de Chip Kelly, e que é comandado por um quarterback novato.

E parece não se tratar de um QB qualquer, Wentz era reserva do time até uma semana antes do início da temporada. Porém, quis o destino que ele assumisse a vaga de titular e conquistasse números impressionantes para um novato. Jogando como veterano ele tem liderado um ataque que não tem nenhuma grande estrela.

Não bastasse tudo isso, a defesa de Philly tem jogado até aqui em altíssimo nível tanto que os Eagles são o time que menos pontos sofreu por jogo, tendo uma média de apenas nove pontos sofridos por partida, seguidos por Vikings, Seahawks, Patriots e Broncos, respectivamente.

Apesar de ter um jogo a menos que Broncos e Vikigns, os Eagles descansaram na semana 4, porém a incrível vitória sobre os Steelers por 34 a 3, ainda repercutem já que o adversário é considerado por muitos, um dos favoritos ao título desta temporada.

Deixe sua resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com